José de Castro - novas alegrias com o Gir Leiteiro FB.
A tradição que se renova

No começo da seleção do Gir leiteiro, encontrar vacas que transmitiam leite era uma glória. Identificar touros leiteiros era um objetivo imprescindível, mas poucas vezes realizado. Perdeu-se muito tempo e dinheiro para identificar as vertentes do leite nos rebanhos. Ganhou-se depois de décadas de perseverança, uma produtividade tão alta que ninguém havia sonhado antes. Valeu a pena.

Hoje, o leite do Gir Leiteiro é firme nas melhores linhagens. Há sempre vacas melhores e piores, mas as médias de produção são sempre muito altas. E mais uma vez, o Gir Leiteiro recompensa com novidades gratificantes - o leite foi difícil de fixar, mas outras características desejáveis vem agora com muito mais facilidade.

O Gir leiteiro FB tem usado o touro provado para leite, FB Tarumã, filho de vaca de mais de 9 mil kg, FB Heliografia (VG +785,90 kg e Rep 81%) com o famoso C.A. Everest. E o nosso presente tem sido novilhas excepcionalmente produtivas, mas com uma expressão racial superior ao nosso standart. E de quebra, com tetas médias e iguais. Úberes bem acertados.

Uma alegria que só não é perfeita, porque FB Tarumã morreu cedo e deixou pouco sêmen. Mas que não seja por isto - o mercado vai ter disponível esta nova família da linhagem FB. Ela estará à venda no Leilão dos Pioneiros. Deseja saber mais? Entre em contato conosco.

Abraço,

José de Castro.
Abril de 2010

Seja bem-vindo ao site do Gir Leiteiro FB!

Este site foi criado para dividir com os amigos do Gir Leiteiro as alegrias de trabalhar com a raça pura tropical que melhor respondeu ao melhoramento genético. 

Certo que se buscou melhorar a vocação natural da raça - a produção de leite em clima quente. Este é o clima que temos. Isto ajudou. Mas foi fundamental a perseverança, objetividade e dedicação dos selecionadores.

O trabalho básico é bem simples - pesar o leite e anotar. Depois, usar na reprodução os animais com melhor avaliação genética. Mas os resultados de perseverar em tal rotina, tão simples, são impressionantes.

As filhas de FB Tarumã são muito leiteiras e trazem de brinde, muita feminilidade, boa expressão racial e úberes altos e com tetas médias e iguais.


Por isto, depois de 75 anos sem mudar de orientação, a linhagem FB tem 7 mil lactações controladas. 14 touros testados e provados como melhoradores. Doadoras de alto valor genético.

A linhagem FB está nos principais rebanhos Gir Leiteiro do Brasil. Ganhando torneios e levando alegria aos nossos clientes.

Mas principalmente, o nosso Gir FB está ajudando aos produtores profissionais de leite a terem mais rusticidade nos seus rebanhos, menor gasto com produtos e serviços veterinários, maior longevidade nas matrizes, menor mortalidade nos bezerros.

E isto tudo, com muito leite e um temperamento exemplar. O Gir Leiteiro, reduzindo custos e trabalho, melhora a qualidade de vida do produtor profissional de leite.

Nestes tempos de consciência e preocupação com saúde e meio ambiente, não tem mais valor moral comercializar leite com resíduos de defensivos. E é impossível produzir leite saudável a partir de animais sem saúde, inaptos ao nosso calor, às nossas forragens e ao nosso jeito simples de manejar o rebanho. Aí o Gir Leiteiro, com perfeito conforto metabólico nas temperaturas que temos, é imprescindível.


Manejar o Gir Leiteiro é simples. Como simples é o nosso retireiro. Com é simples tudo o que tem custos baixos. Como simples é a vida no campo. O Gir é assim - ele facilita a produção de leite no nosso clima.

Venha você também para o Gir Leiteiro. Leve a força desta raça e baixe os custos de produção de leite.

Obrigado pela sua visita! Volte breve. Nosso site terá sempre novidades.

Abraço,

José de Castro
Janeiro de 2008


Parceiros do Gir Leiteiro FB:


visitas

ZznPeres.com
Jan/2008